sexta-feira, 18 de junho de 2010

A idade de ser feliz.


Fonte da imagem: Boletim da UFMG
(Em breve charges inéditas, sob encomenda!)

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.
Fonte: Mário Quintana.

Gy, coloque essa mensagem linda em seu Blog, acho que tem tudo haver com o momento: Será que existe “alguma” idade certa para a felicidade????. E qual será a tal falada “Melhor Idade”???

A melhor idade é aquela idade em que você está feliz, esteja com 5 anos ou com 90 anos...a felicidade está em qualquer idade só basta aceitar-lá.

Quem enviou? Simone Vecchi, claro!
Aceitei a missão com todo prazer!
Pensam que vida de blogueiro é fácil? Tô "me sentindo" radialista, pediu eu estou postando.
Adoro meus amigos pensantes e agentes transformadores.

4 comentários:

Poisdron disse...

Que amigos legais hem!!

Nossa, eu sempre pensei isto, porque tinha virado moda da melhor idade, mas eu não concordava, e pensava assim do presente.

Este texto diz tudo, a melhor é aquela que nós estamos vivendo, quando criança é a melhor, quando adulto é a melhor, adorei.

Gy Camargo disse...

Tenho a honra de ter e fazer amigos maravilhosos.
Você está entrando no rol...rs.
Quando puder veja um trabalho com a melhor idade aí onde você mora, e vai ver,a tal "velhice" está na cabeça, o corpo ainda reage bem, se bem cuidado, com cuidados médicos, alimentação adequada, exercícios. Acabou essa de "tadinho do velhinho"...
Se você não viu, por favor dê uma olhadinha nesse post e saiba que ainda há muita VIDA pela frente: http://livreepensadoraamissao.blogspot.com/2010/06/terceira-idade-quadrilha-junina-do.html

Poisdron disse...

Nossa, que beleza! o/

Eu queria avisar, agora estou tendo menos tempo, a facul, trabalhos, semana de provas, então não está dando pra vir direto, mas quando dá sempre apareço.

E sobre os velhinhos, são pessoas sensacionais, acabou esta de tadinho mesmo. rsrs

Gy Camargo disse...

Poisdron,
Firme aí nas provas, dá um tempo de blog e ESTUDA menino...rsrsrsrs.
Você é inteligente, terá sucesso.
Também estou entrando em manutenção após uma maratona louca, trabalho, curso de extensão, reforma de uma casa de 60anos, infarto de pai desde outubro passado.
Minhas costas travaram...mas já estou medicada e amanhã começo os exercícios. Por isso digo que eles são meus exemplos.