quarta-feira, 16 de junho de 2010

Como manter-se jovem.

Desanimada com a "vitória jabulanesca" do Brasil na copa, eu um pouquinho "de molho" não ia postar nada hoje, mas recebi essa mensagem que corrobora com o que eu tenho visto e ouvido. Além de sentido, claro.

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)


3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas.

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem,
Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.

8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhorá-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa .
10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.



Eu sei que esse post quebrou o clima de palhaçada que imperava aqui, mas o que posso fazer? E eu tenho Fé, mas também sei pensar. AMÉM!

E a visão católica também coaduna:



Rever e ampliar conceitos é sempre bom e gratificante.

2 comentários:

Break disse...

Perfeito!!
Adorei a explicação dela sobre fé.
Realmente é isso, sempre quando estamos com algum problema, a maioria das pessoas ja cai em desespero, achando que é o "fim".
E começa a pedir a Deus por uma ajuda. Sendo que a ajuda esta dentro de sim mesma, botando fé na sua própria capacidade.
Quando descobrirmos que somos capazes de resolver por si próprios os problemas, teremos uma "massa pensante".

Gy Camargo disse...

Como você me conhece bem, mas a maioria não, sabe que tenho Fé, sigo os preceitos judaicos-cristãos,do meu modo, sendo "condenada" por uns, compreendida por outros.
Ouvi uma palestra, uma vez, onde o palestrante, que não me lembro quem foi disse que Deus, poderia ser chamado de D"eu"S (Dentro o eu Superior), e, segundo a Teologia, Deus habita em nós, pedir a Ele ajuda é isso mesmo que você expôs,pedir que as forças interiores nos capacitem para resolver os problemas.
Para mim, Deus não é um mágico, nos criou e capacitou para que usemos nossas potencialidades.
E pensar e agir é uma delas.