segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cinco palavras que esquecemos facilmente: compreensão, solidão, virtude,doçura e confiança.


No ultimo final de semana assisti "Seven, os sete crimes capitais" e refleti : se todos sabem o que é errado, por que ninguém é totalmente certo?
Partindo do princípio que a perfeição inexiste e que temos que conviver com as imperfeições, nossas e alheias, percebi que é necessário equilibrio.
Ganhei esses cartões e parei para pensar em cada uma dessas palavras.
Compreensão: entender que o mundo e as pessoas são falíveis, aceitar isso e ainda acreditar na porção bondosa de cada pessoa.
Solidão: muitas pessoas morrem de medo da solidão, precisam estar cercadas de gente o tempo todo. O que não compreendem é que, ao ficarem um pouco consigo, para pensar e meditar, estarão se conhecendo e se aprimorando.
Virtude: vestir uma capa de virtuosos, muitas vezes pode ser desastroso, pois qualquer personagem que se crie ganha uma vida independente. Nos apresentarmos humanos e falíveis, o que realmente somos, parece muito difícil. Todos tem virtudes, muitas vezes o que falta é coragem para apresentá-las.
Doçura: hoje ser doce parece ser defeito,todos precisam provar que são "a prova de balas", nem que para isso precisem ir contra a própria natureza. Ser doce, sensível e ter educação virou sinônimo de fraqueza. O estranho é que todos gostam de açúcar, mas preferem ser sal, pimenta e até fel.
Confiança: é difícil confiar atualmente, muitas pessoas não confiam nas outras e outras pesssoas não confiam em si mesmas. A desconfiança, hoje, é sinônimo de preservação. Que nos tornemos confiáveis e que encontremos em nosso caminho pessoas em que possamos confiar.
Penso, existo, divago e concluo.

Nenhum comentário: