segunda-feira, 2 de maio de 2011

A arte de ser mãe.


Num zoológico na Califórnia essa tigresa deu cria a três tigrinhos que, infelizmente não resistiram às complicações da gravidez e morreram logo após o nascimento. A mãe-tigresa, depois de se recuperar do parto, começou a piorar seu estado de saúde, mesmo que fisicamente ela estivesse bem.
Os veterinários sentiram que a perda da cria causou uma profunda depressão na tigresa. Os médicos decidiram que se a tigresa adotasse a cria de outra mãe, talvez melhorasse.
Após checar em vários zoológicos pelo país, tiveram a triste notícia de que não havia nenhuma cria de órfãos tigrinhos,  da mesma idade, para levar para a mãe tigresa. Os veterinários então, decidiram tentar algo que nunca teria sido tentado antes em um zoológico.
Às vezes, a mãe de uma espécie cuida dos filhotes de uma diferente espécie.Os únicos órfãos que puderam ser encontrados, rapidamente, foram às crias de uma porquinha.
Os funcionários do zoológico e os veterinários revestiram os porquinhos em pele de tigre e colocaram os bichinhos ao redor da mãe tigre.Eles virariam a cria da tigresa ou lombinho?
Dê uma olhada... Você não vai acreditar!

Eu poderia apenas escrever que recebi esse e-mail, que circula na internet com o nome “Tigres, são tigres”. Impossível. Recebi da minha amiga, irmã (e que inúmeras vezes foi minha mãe, quando a minha não pode estar comigo) e melhor secretária da OAB, do Brasil, Elizabeth Troitinho. Feliz dia das Mães! 

7 comentários:

Samanta disse...

Olá queridíssima !!!

Que linda a história da Tigresa, muito emocionante !! Um animal que pode ser extremamente perigoso, nos mostra que tem sentimentos, além da depressão por causa da perda, agora cria outra espécie com todo carinho !! Que belas lições a Natureza nos dá, não é mesmo !
Lindo !!

Beijos e boa semana !

Guria Faceira disse...

olá minha rica
mas q história facinante
lindimmmm os porkim de tigrinhus
por estas e outras afirmo
temos muito o q aprender com eles

bjim minha rica

Gy Camargo disse...

Olá minhas lindas!!!!
Lady Glitter querida, e Guria Faceira que acaba de chegar.
Eu fiquei tão fascinada por esse e-mail que recebi de uma amiga muito querida e que sabe o quanto significa para mim essa mensagem, que não resisti em postar.
Olhem que lindo o final do e-mail:

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.

Para odiar, as pessoas precisam aprender.

E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.

A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)
Bjks minhas flores!

Eloisa Floriano Fasulo disse...

Que linda História.Acabei de ver no Ocioso e qual não foi minha surpresa ao encontrara comentários das amigas Samanta e Juci.
Parabéns.
Beijos.

Gy Camargo disse...

Bem vinda Eloisa!
Eu publiquei no Ocioso mas, sinceramente, achei que não ia entrar esse link. Que bom que entrou e essa história pode ser divulgada e levar à reflexão.
A Sam é "cliente antiga" desse espacinho e uma querida. Vi o blog da Juci ontem e adorei.
Visitarei o seu em breve.
Obrigada e volte sempre.
Bjks e uma ótima semana!

Unknown disse...

Gyyyyyyyy, que linda surpresa!
Nossa fiquei super feliz e emocionada irmazinha.
Nós sabemos o quanto essa mensagem nos toca né flor?

Lindona obrigada por fazer parte de minha vida.

Te amo!

A melhor secretária. Rsrsrsr


Beth

Gy Camargo disse...

Olá minha irmazinha do coração.
Eu sei que estou em falta contigo,pessoalmente e até virtualmente.
Lembra da música do Lulu Santos? "Tem certas coisas que eu não sei dizer..."
Existem outras, porém, que não precisam ser ditas. Apenas sentidas.
Sou eu quem agradece por ter você na minha vida.
Ah, tá, não é a melhor, não? Eu é que sei...Ok, a melhor da região Sudeste. E fala para a Binha não ficar com ciúme!
Bjks e, quem sabe, em julho.