quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mãe Rockeira.

 Juro que eu ia colocar a foto da Rita Lee mas, não aguentei o trocadilho.
Já ouvi tudo o que falam sobre o Rock’n Roll.
Alguns falam que é uma manifestação musical demoníaca, inventada para estimular a pratica do ocultismo. Outros, porém, afirmam que, todos os que atingem o sucesso, certamente, venderam a alma para o plano inferior.
Confesso que, quando eu era pequena, achava o mesmo. Nem tanto pela influência católica na minha vida, mas porque eu assisti O Fantasma do Paraíso, de madrugada e no escuro.
Além do mais, se fosse assim, os cantores sertanejos também teriam feito um pacto?
Quem assistiu ao filme Tapete Vermelho, entende, para quem não assistiu, fica a dica.
Mr. Ozzy Osbourne colaborou, de forma absoluta, para que esse trauma se instalasse (quem mandou morder aquele morcego?). 
A indústria fonográfica também contribuiu para a criação de mitos e lendas, urbanas e musicais.
Eddie Van Halen, enfim, acabou com todos os meus traumas, nos primeiros acordes da música "Jump".
Entretanto,ainda existe muita gente que tem preconceito musical e atribui esse preconceito à religião, à moral, à ética e tantas outras palavras positivas que, quando mal interpretadas, geram confusões históricas e sem precedentes.
É mais fácil falar que não gosta ou que não entende. 
Não haveria discussão e desentendimento. 
Os fones de ouvido também ajudam...
Na tentativa, sem sucesso, de escrever um post fofo, meloso e todos os outros “osos”, sobre o dia das mães, eis que recebo uma mensagem, que vale a pena transcrever:
- “Olha EU no YOUTUBEEEEEEE junto com o Sepultura! Hahahahaha”.
E eu respondi:
- kkkkkkkk Achei! 3:05 minutos no vídeo... kkkkkkk e 3:48...adorooo!
Tente achar, foi dada a pista:


É, Lourdes Tolotto, não basta ser mãe, tem que participar.
Não basta participar, é bom acompanhar, sem reprimir e, se gostar do bate cabeça, melhor ainda.
Eu tinha avisado que tuitaria.Tuitei.
Não tenho culpa se rendeu um post...
Todos os créditos estão no texto, na foto e no vídeo.

2 comentários:

Samanta disse...

Olá querida !!!

O título do seu post e chamou atenção porque tenho uma mãe roqueira !!
Eu até curto, mas ela vai aos shows sozinha mesmo quando eu e meu irmão não estamos a fim, os últimos que ela foi foram Audioslave, Iron Maden e Dio, e ela está com seus 52 anos !
Eu acho muito esquisito este povo da idade dela que acha que só pode gostar de Roberto Carlos (nada contra) e não abre a mente para coisas novas !
Ela além de gostar de rock, está sempre ouvindo rádio e se interessando pelas novidades !! Acho isso muito saudável, afinal porque parar no tempo depois de certa idade ? a mente continua em atividade sempre !
Adorei a postagem !!
beijossss

Gy Camargo disse...

Oi Sam!
Que legal!
Acho que ela está certa, quando quero ir a qualquer show, vou sozinha mesmo. Creia, é divertido. Pelo menos eu acho,apesar que, ultimamente, nenhum show oferecido me deixou louca de vontade.O show da Shakira me assanhou, mas passou...
Diga para ela ir ao show do Scorpions,eles anunciaram que será a última turnê.
A trilha sonora da minha mãe é bem outra praia, apesar dela não ser muito fã de música (não sei como é possível isso,enfim...): Pe. Marcelo, Pe. Fábio, Anjos de Resgate, que eu ouço quando acho o momento adequado.
Essa história de só gostar do que conheceu como música em mil novecentos e bolinhas é muito complicada.
Eu, simplesmente, não consigo parar no tempo e nos estilos das músicas porque acho atemporal.
Obrigada Lady Glitter. Adoro os seus first.
Bjks.