domingo, 4 de julho de 2010

Dica de Filme: O mundo de Sofia.


Férias escolares, adolescentes inquietos e pelo menos dez cinemas da minha cidade exibindo mais um capítulo da saga Crepúsculo: Eclipse.
Aliás, ainda não assisti esse, mas até gosto do enredo: amores adolescentes e suas limitações.
Uma alternativa para todas as idades é "O mundo de Sofia", sobre o qual havia escrito no ano passado (e preciso devolver o livro para a amiga que me emprestou).
Vale a pena assistir: é um bom filme norueguês, com legendas em português.
Mas sugiro que seja visto com atenção.
Ludicamente aprende-se: história, sociologia, filosofia.
Ainda tem romance adolescente e uma pequena aula de línguas estrangeiras, sem ser tedioso.


Esse não é o melhor trecho, mas pode responder a muitas perguntas fazemos.
Por quê o mundo é assim?
Por quê as pessoas são assim?
Por quê eu sou assim?
Conhece-te a si me mesmo (Sócrates).
Quando nos conhecemos e, quanto mais nos conhecemos e observamos como o mundo funciona, desde os tempos remotos, reagimos melhor em situações adversas.
Conhecendo a mim, chegou  o meio do ano e a hora de desacelerar, após dez meses aceleradíssima.
Sempre haverão postagens mas, como esse blog vai fazer um ano, é hora dele andar com suas perninhas.
Eu vou desacelerar a mente e cuidar do corpo.
Até o próximo post.
Pode ser hoje, amanhã, daqui dois dias, dependendo da minha vontade e, acima de tudo, disponibilidade.
Hora do equilíbrio, enfim...

Obrigada pela dica Cris Bassanesse, que mesmo em uma situação difícil, não esqueceu desse cantinho pensador.



Nenhum comentário: