segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Em um mundo de diferenças, enxergue a igualdade.


O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), acaba de lançar a campanha nacional Por uma infância sem racismo – valorizar as diferenças na infância é cultivar igualdades.
A campanha, lançada como parte da celebração dos 60 anos de atuação do UNICEF no Brasil, tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira para a necessidade de assegurar a equidade e a igualdade étnico-racial desde a infância. Para o UNICEF, o combate ao racismo implica valorizar as diferenças, promovendo a igualdade de tratamento e oportunidades para cada menina e menino no Brasil, o que ainda representa um grande desafio para o País.
Assim busca-se contribuir com o debate nacional sobre direitos da infância e adolescência, envolvendo cada segmento da sociedade no esforço do combate ao racismo a partir do reconhecimento de sua existência.
Ao reconhecer
os progressos do Brasil na melhoria da qualidade de vida de suas crianças, a representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, lembra que esses benefícios ainda não contemplam equitativamente todos os meninos e meninas, especialmente, negros e indígenas. Segundo ela, “essas crianças e adolescentes ainda vivem em contextos de desigualdades. Muitas vezes sofrem discriminação no ambiente escolar, nas comunidades onde vivem e, até mesmo, em instituições públicas. Isso tudo tem uma repercussão profunda no desenvolvimento dessas crianças. O País precisa reafirmar o compromisso de eliminar todas as formas de racismo, sobretudo, na infância.”

(Leia o texto na íntegra em:: http://www.infanciasemracismo.org.br)

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é uma camapanha racista, uma vez q esta admitindo que os negros e indios sao diferentes dos normais (brancos)