sábado, 25 de junho de 2011

Dez trechos de músicas brasileiras que definem a personalidade de Michael Jackson.


Há dois anos, o mundo perdeu o cantor, dançarino, produtor, compositor e instrumentista Michael Jackson.
O rei do pop, na época, ensaiava, exaustivamente, para apresentar os 50 shows da turnê: This is it.
Há suposições sobre a vida, a personalidade e a obra de Mr. MJ e suas músicas serão eternamente lembradas, assim como o seu carisma, a sua sensibilidade e o seu talento.
Selecionamos dez trechos de músicas brasileiras que, talvez, definam a personalidade do astro:
1-    “Eu só peço a Deus um pouco de malandragem, pois sou criança e não conheço a verdade...” (Malandragem, de Cazuza e Frejat, cantada por Cássia Eller).
2-    “Há um menino, há um moleque, morando sempre no meu coração. Toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão...” (Bola de meia, bola de gude, composta e cantada por Milton Nascimento).
3-  “É isso aí! Um vendedor de flores. Ensinar seus filhos a escolher seus amores...” (É isso aí. Composição de Damien Rice, com versão de Ana Carolina, que também interpreta essa canção ao lado de Seu Jorge).
4-  “Viver é afinar um instrumento. De dentro pra fora, de fora pra dentro, a toda hora, a todo o momento...” (Serra do Luar. Composta por Walter Franco e cantada por Leila Pinheiro).
5-    “Viver feliz é uma arte. Eu faço a minha parte, eu improviso. Eu sei aonde piso...” (Dançando com a vida, de Gabriel, o Pensador e Sandra de Sá).

6-    “Me diz por que que o céu é azul? Explica a grande fúria do mundo. São meus filhos que tomam conta de mim...” (Pais e Filhos, composição de Dado Villa-Lobos, Renato Russo e Marcelo Bonfá, cantada pela Legião Urbana).
7-    “Subo nesse palco, minha alma cheira a talco, como bumbum de bebê, de bebê. Minha aura clara, só quem é clarividente pode ver. Pode ver...” (Palco, composta e cantada por Gilberto Gil).
8-    “Tava jogando sinuca. Uma nega maluca me apareceu. Vinha com um filho no colo e dizia pro povo que o filho era meu...” (Billie Jean, interpretada por Caetano Veloso).
9-    “É hora da gente assumir. É hora de darmos as mãos. Do negro ao branco se unir. Gritando numa só razão...”. (Nosso Grito, composta por Amaralzinho e cantada pelo grupo Fundo de Quintal).
10-  “Ainda é cedo amor. Mal começaste a conhecer a vida. Já anuncias a hora da partida. Sem saber mesmo o rumo que irás tomar...” (O mundo é um moinho, composta e cantada por Cartola).

Homenagem do #Pensares e do #Caoticom para um dos maiores astros da música pop internacional e para o dançarino que, ainda hoje, inspira os amantes da dança: Fred Astaire.

Michael Joseph Jackson 29/08/1958 – 25/06/2009.

Texto e pesquisa: Gy Camargo  @gylivre
Equipe de criação do desenho: Gy Camargo  @gylivre e Clayton Break @breakcorrea
Desenho: Clayton Break @breakcorrea

6 comentários:

Anônimo disse...

Que homenagem bonita, Gy! Afora qualquer polêmica, o músico Michael Jackson deixou um legado no sentido de que todos podemos conquistar o que aparenta ser impossível e, sorrir quando tivermos a vontade de chorar! Beijos!

Break disse...

Michael Jackson era um "showman" do caramba.
Sensacional lista de músicas!
Parabéns..=)

Gy Camargo disse...

Jessica,
Eu tenho percebido que pessoas especiais,seja em que área for, são sempre polêmicas.
Fiz essa homenagem, colocando o coração em cada palavra e canção.
Tive a sorte e a oportunidade de vê-lo atuando aqui no Brasil, no estádio do Morumbi, em 1993 (http://www.youtube.com/watch?v=-_Q92ZTkqNE).
Posso dizer que ele transmitia sinceridade em cada palavra, cada passo de dança e em cada gesto.Esse pode e deve ser o nosso maior legado. Vamos sorrir, nos capacitar e ampliar nossos conhecimentos.
Obrigada pelo first e pelo comment, minha amiga e #coach! Bjks no coração!

Gy Camargo disse...

Break,
Era mesmo, sou suspeita para falar.
Obrigada pelo sensacional desenho e por captar aquilo que eu quis transmitir.
Parabéns =)

Anônimo disse...

FALTOU AQUELA DO LEGIAO TB........

'' E EU GOSTO DE MENINOS E MENINAS''

KKKK

Gy Camargo disse...

Que bom, pra você!